Mundo

United Airlines impede embarque de jovens vestindo leggings

Companhia afirmou que as meninas eram passageiros que viajam de graça ou com tarifas muito reduzidas, e que devem respeitar um código de vestimenta

United Airlines defendeu a decisão da agente que controla a entrada de passageiras no avião com uma série de tuítes (Divulgação/Divulgação)

United Airlines defendeu a decisão da agente que controla a entrada de passageiras no avião com uma série de tuítes (Divulgação/Divulgação)

A

AFP

Publicado em 27 de março de 2017 às 12h49.

A companhia aérea United Airlines se viu envolvida em uma polêmica nas redes sociais depois de proibir, neste domingo, o embarque de duas adolescentes com passes especiais que vestiam calças legging.

Uma terceira que usava o mesmo tipo de calça conseguiu embarcar no voo que ia de Denver a Minneapolis depois de se trocar, segundo relatou uma testemunha.

As duas jovens "ajustaram sua vestimenta" e agora esperam o seguinte voo a Minneapolis, informou o porta-voz da companhia, Jonathan Guerin, ao jornal The New York Times.

O incidente foi divulgado no Twitter por uma passageira que esperava no aeroporto.

"Elas estão sendo forçadas a se trocar ou colocar um vestido sobre a calça porque não podem embarcar assim", tuítou a passageira.

A United Airlines defendeu a decisão da agente que controla a entrada de passageiras no avião com uma série de tuítes.

A companhia esclareceu que as meninas eram "pass riders", passageiros que viajam de graça ou com tarifas extremamente reduzidas, mas que devem respeitar um código de vestimenta.

Esse passe especial é concedido a funcionários e familiares, e "quando beneficiados, todos são considerados representantes da United", informou.

As passageiras "são 'pass riders' da United e não estavam cumprindo nosso código de vestimenta", ressaltou a empresa, garantiu que "para nossos passageiros regulares, as leggings são bem vindas".

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasUnited Airlines

Mais de Mundo

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Mais na Exame