Mundo

Um sorriso de cera para o 50º aniversário de Obama

O museu de cera Madame Tussauds, em Washington, enfeitou o salão oval com balões e bolos para festejar a data

As figuras de cera de Obama, de sua esposa Michelle e da apresentadora de televisão Oprah Winfrey participaram da festa (Win McNamee/Getty Images)

As figuras de cera de Obama, de sua esposa Michelle e da apresentadora de televisão Oprah Winfrey participaram da festa (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 15h36.

Washington - O museu de cera Madame Tussauds, em Washington, abriu nesta quinta-feira suas portas para a celebração do 50º aniversário do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cuja sorridente réplica enfeitava a reprodução do salão oval criada no local.

A figura de cera de Obama, acompanhada das reproduções de sua esposa Michelle; da secretária de Estado, Hillary Clinton; do marido desta, o ex- presidente Bill Clinton, e da bem-sucedida apresentadora de televisão Oprah Winfrey, estava rodeada de balões e bolos para festejar o meio século de vida do presidente.

Escoltado por agentes do Serviço Secreto, o Obama de cera receberá nesta quinta-feira centenas de felicitações de cidadãos americanos que não querem perder a oportunidade de entrar na réplica do salão oval em um dia tão significativo.

Crianças e adultos se sentaram na escrivaninha do atual presidente para imortalizar o momento em fotos, enquanto a reprodução do ex-presidente George W. Bush esperava solitária no final do corredor.

Como em toda festa de aniversário, não podiam faltar doces, no caso bolachas decoradas com o rosto de Obama e cremes azuis, vermelhos e brancos, para reforçar o tom patriótico.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)MuseusPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump pede suspensão de sentença em caso envolvendo ex-atriz pornô antes de assumir presidência

Fã de Musk, líder liberal alemão acusa empresário de querer 'gerar caos' no país

González Urrutia diz que reunião com Biden foi 'longa, frutífera e cordial'

EUA registram primeira morte humana por gripe aviária H5N1