Mundo

Um dos suspeitos do tiroteio em Nova Orleans é identificado

A polícia trabalha com a hipótese de essa ação ter contado com a participação de três homens e, pelo menos, duas armas diferentes

Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o atirador abriu fogo contra as pessoas que participavam do desfile de Dia das Mães em Nova Orleans, nos Estados Unidos (REUTERS/NOPD8th)

Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o atirador abriu fogo contra as pessoas que participavam do desfile de Dia das Mães em Nova Orleans, nos Estados Unidos (REUTERS/NOPD8th)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 06h23.

Washington - As autoridades identificaram nesta segunda-feira um jovem de 19 anos suspeito de ser um dos possíveis autores do tiroteio registrado durante um desfile do Dias das Mães em Nova Orleans, o qual deixou 19 pessoas feridas ontem.

Em uma entrevista coletiva realizada nesta noite, o chefe da Polícia de Nova Orleans, Ronal Serpas, indicou que as autoridades estão a procura de Akein Scott, de 19 anos.

Além disso, segundo Serpas, uma ordem de prisão já foi emitida, enquanto os agentes revistaram três casas nesta noite, embora não tenham conseguido localizar o jovem.

Horas antes, a polícia já havia divulgado imagens de uma câmera de segurança nas quais aparece um dos três suspeitos relacionados com o tiroteio, que dispara contra as pessoas e foge na sequência.

A polícia trabalha com a hipótese de essa ação ter contado com a participação de três homens e, pelo menos, duas armas diferentes.

Além disso, o programa Crimestoppers, organizado pela sociedade civil para colaborar com as forças de segurança na luta contra o crime, dobrou sua recompensa (US$ 5 mil) em troca de informação que ajude a localizar os autores.

O escritório de Álcool, Tabaco e Armas dos EUA também ofereceu uma recompensa adicional de US$ 5 mil para quem oferecer informações sobre o tiroteio.

Acompanhe tudo sobre:CrimeDia das MãesEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump