Mundo

UE renova sanções contra Síria

A decisão, adotada em uma reunião de embaixadores, será formalmente aprovada na quinta-feira durante o Conselho Europeu de Ministros, segundo as mesmas fontes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 18h28.

Bruxelas - A União Europeia decidiu renovar por três meses suas sanções contra o regime sírio, informaram nesta quarta-feira fontes diplomáticas.

A decisão, adotada em uma reunião de embaixadores, será formalmente aprovada na quinta-feira durante o Conselho Europeu de Ministros, segundo as mesmas fontes.

Desde março de 2011, 181 pessoas ligadas ao regime de Bashar al-Assad, além de 54 empresas e administrações, foram colocadas na lista negra da UE. Seus bens foram congelados e elas perderam o direito a visto.

Além disso, a UE proibiu seus cidadãos de comprar armas da Síria, de transportá-las para outros países ou de assegurar esse transporte. O objetivo é privar o regime de possíveis fontes de financiamento.

A UE também impôs embargos sobre armas e petróleo, e uma série de sanções comerciais e financeiras.

A França propôs recentemente a suspensão do embargo da UE sobre o fornecimento de armas "defensivas" para a oposição síria, mas esta proposta não é unanimidade entre seus parceiros.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEuropaSíriaUnião Europeia

Mais de Mundo

'Tome chá de camomila', diz Maduro após Lula se preocupar com eleições na Venezuela

Maduro deve aceitar resultado das eleições se perder, diz ex-presidente argentino

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Religiosos de vilarejo indiano onde avô de Kamala Harris viveu rezam por vitória da democrata

Mais na Exame