Mundo

UE pode antecipar divulgação de testes dos bancos

Londres - Os reguladores da União Europeia estudam divulgar os resultados dos testes de estresse dos bancos no início da manhã de sexta-feira - pelo horário europeu - para evitar que as informações sejam anunciadas enquanto os mercados estão abertos, disseram fontes de dois órgãos reguladores da UE. A ideia é antecipar a divulgação para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Londres - Os reguladores da União Europeia estudam divulgar os resultados dos testes de estresse dos bancos no início da manhã de sexta-feira - pelo horário europeu - para evitar que as informações sejam anunciadas enquanto os mercados estão abertos, disseram fontes de dois órgãos reguladores da UE.

A ideia é antecipar a divulgação para as 3 horas (de Brasília) de sexta-feira, em vez do horário original das 13 horas (de Brasília).As fontes advertiram que ainda não há uma decisão final sobre o assunto. Uma porta-voz da Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido afirmou que o cronograma original do Comitê de Supervisores Bancários Europeus para divulgação dos resultados ainda está de pé.

Mas as fontes citaram receios de que os planos originais para a divulgação dos resultados a partir das 13 horas (de Brasília) de sexta-feira poderiam fazer com que possíveis preocupações com o sistema bancário europeu fossem arrastadas para o fim de semana. Os órgãos reguladores estão, portanto, considerando publicar os resultados às 3 horas (de Brasília) da sexta-feira.

"A ideia de publicar às 3 horas (de Brasília) está circulando entre os reguladores europeus", disse a fonte. "A razão é que evitemos divulgar um grande volume de informação enquanto os mercados, que são sensíveis a tais informações, estejam abertos" justificou. As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançasFiscalizaçãosetor-financeiroUnião Europeia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia