UE destina 15 mi de euros para combate à fome na Etiópia
Bruxelas.- A Comissão Europeia decidiu hoje destinar 15 milhões de euros para combater a desnutrição na Etiópia, assim como enviar outros 5 milhões de euros para reforçar a capacidade de resposta de Madagascar, Moçambique, Malauí e Comores diante de catástrofes naturais. A maioria dos fundos para a Etiópia será destinada diretamente às 5 milhões de […]
Da Redação
Publicado em 16 de julho de 2010 às 09h56.
Bruxelas.- A Comissão Europeia decidiu hoje destinar 15 milhões de euros para combater a desnutrição na Etiópia, assim como enviar outros 5 milhões de euros para reforçar a capacidade de resposta de Madagascar, Moçambique, Malauí e Comores diante de catástrofes naturais.
A maioria dos fundos para a Etiópia será destinada diretamente às 5 milhões de pessoas afetadas pela crise de fome no país, mas também financiarão os setores agrícola e da pecuária, assim como os serviços sanitários e, em particular, a prevenção de epidemias de cólera e meningite, anunciou a Comissão Europeia.
A comissária europeia de Cooperação Internacional e Ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva, destacou que a maioria da população etíope "ainda vive muito abaixo da linha da pobreza e é extremamente vulnerável às mudanças do tempo, às secas, às epidemias e aos conflitos internos".
A ajuda estipulada hoje tem o objetivo de "facilitar uma rápida recuperação, assim como ajudar as comunidades a reforçarem sua própria capacidade", afirma Kristalina, em comunicado.