Mundo

UE avança em acordo para elevar fundo de resgate a 1 trilhão de euros

Aumento será mencionado no texto final que deve ser aprovado pelos chefes de Estado e de Governo da zona do euro ainda nesta quarta-feira

Os líderes quiseram 'alavancar' o fundo temporário de resgate para mobilizar mais recursos (AFP)

Os líderes quiseram 'alavancar' o fundo temporário de resgate para mobilizar mais recursos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 20h27.

Bruxelas - Os líderes da zona do euro chegaram a um princípio de acordo para elevar a capacidade de intervenção do fundo de resgate a 1 trilhão de euros, indicaram à Agência Efe fontes diplomáticas.

Este número será mencionado no texto final que deve ser aprovado pelos chefes de Estado e de Governo da zona do euro ainda nesta quarta-feira, em Bruxelas.

O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) não possui capacidade suficiente para resgatar ou ajudar economias maiores, como a italiana ou a espanhola.

Por isso, os líderes quiseram 'alavancar' o fundo temporário de resgate para mobilizar mais recursos sem que os 17 Estados-membros da zona do euro tenham de comprometer mais garantias.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaUnião EuropeiaGréciaCrise grega

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos