Mundo

UE acerta taxação sobre os bancos no continente

Bruxelas - Os líderes da União Europeia acertaram nesta quinta-feira, na cúpula de Bruxelas, impor taxas aos bancos de seus países e promover a ideia de uma taxação mundial sobre as transações financeiras durante a reunião do G20 no final de junho, informaram fontes diplomáticas. Os chefes de Estado e de Governo da UE estão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2010 às 14h12.

Bruxelas - Os líderes da União Europeia acertaram nesta quinta-feira, na cúpula de Bruxelas, impor taxas aos bancos de seus países e promover a ideia de uma taxação mundial sobre as transações financeiras durante a reunião do G20 no final de junho, informaram fontes diplomáticas.

Os chefes de Estado e de Governo da UE estão de acordo de que devem ser introduzidos mecanismos de retenção fiscal e taxas para as instituições financeiras, conforme enfatiza o documento final aprovado na cúpula.

Este dispositivo permitirá "garantir uma distribuição igualitária da carga deixada pela crise econômica", acrescenta o texto.

Os dirigentes da União Europeia (UE) promoverão esta iniciativa na cúpula do G20 em 26 e 27 de junho, em Toronto, assim como a introdução de uma taxa mundial sobre as transações financeiras.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançassetor-financeiroTaxasUnião Europeia

Mais de Mundo

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos