Mundo

UE acerta taxação sobre os bancos no continente

Bruxelas - Os líderes da União Europeia acertaram nesta quinta-feira, na cúpula de Bruxelas, impor taxas aos bancos de seus países e promover a ideia de uma taxação mundial sobre as transações financeiras durante a reunião do G20 no final de junho, informaram fontes diplomáticas. Os chefes de Estado e de Governo da UE estão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2010 às 14h12.

Bruxelas - Os líderes da União Europeia acertaram nesta quinta-feira, na cúpula de Bruxelas, impor taxas aos bancos de seus países e promover a ideia de uma taxação mundial sobre as transações financeiras durante a reunião do G20 no final de junho, informaram fontes diplomáticas.

Os chefes de Estado e de Governo da UE estão de acordo de que devem ser introduzidos mecanismos de retenção fiscal e taxas para as instituições financeiras, conforme enfatiza o documento final aprovado na cúpula.

Este dispositivo permitirá "garantir uma distribuição igualitária da carga deixada pela crise econômica", acrescenta o texto.

Os dirigentes da União Europeia (UE) promoverão esta iniciativa na cúpula do G20 em 26 e 27 de junho, em Toronto, assim como a introdução de uma taxa mundial sobre as transações financeiras.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançassetor-financeiroTaxasUnião Europeia

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido