Tanques do Exército da Turquia na fronteira com a Síria: na Turquia, desde julho, 130 pessoas morreram em ataques suicidas a bomba na cidade de Suruc, que fica na fronteira com a Síria, e em Ancara (Reuters / Stringer)
Da Redação
Publicado em 6 de novembro de 2015 às 15h37.
Ancara - A polícia da Turquia prendeu nesta sexta-feira 20 pessoas suspeitas de estarem ligadas ao grupo Estado Islâmico, informou a agência de notícias estatal Anadolu.
As prisões aconteceram na cidade de Antália, na costa do Mediterrâneo, onde vai acontecer a reunião da cúpula do G-20, ainda neste mês.
Os suspeitos, incluindo dois cidadãos da Rússia, foram presos simultaneamente nos arredores de Antália.
Na Turquia, desde julho, 130 pessoas morreram em ataques suicidas a bomba na cidade de Suruc, que fica na fronteira com a Síria, e em Ancara.
Nas últimas semanas, a polícia turca tem realizado operações para prender pessoas ligadas ao Estado Islâmico e também para evitar que militantes cruzem a fronteira do país com a Síria. Em uma das ações, sete suspeitos foram mortos na cidade de Diyarbakir.
Na quinta-feira, a Turquia prendeu 40 cidadãos do Marrocos e um sírio no aeroporto de Istambul. Eles vinham da cidade marroquina de Casablanca e são suspeitos de tentarem entrar na Síria através da Turquia, para se juntar ao Estado Islâmico.