Mundo

Turquia pede à oposição síria opção pela via pacífica

O chefe da diplomacia turca se encontrou pela terceira vez com Conselho Nacional Sírio

O chefe da diplomacia turca, Ahmet Davutoglu: a Turquia apoiou a posição da Liga Árabe de impor sanções ao regime de Damasco, acusado de reprimir as manifestações da oposição (Angelika Warmuth/AFP)

O chefe da diplomacia turca, Ahmet Davutoglu: a Turquia apoiou a posição da Liga Árabe de impor sanções ao regime de Damasco, acusado de reprimir as manifestações da oposição (Angelika Warmuth/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2012 às 08h07.

Ancara - O chefe da diplomacia turca, Ahmet Davutoglu, pediu à oposição turca que continue com a resistência por "vias pacíficas" contra o regime de Damasco, depois de uma reunião no domingo com uma delegação do Conselho Nacional Sírio (CNS).

"A oposição síria pede democracia e nós afirmamos durante a reunião de ontem que este objetivo deve ser alcançado por vias pacíficas", declarou uma fonte diplomática à AFP, que confirmou que o presidente do CNS, Burhan Ghaliun, integrava a delegação de 10 pessoas presentes na reunião.

Este foi o terceiro encontro desde outubro entre Davutoglu e o CNS, que reúne a maioria das tendências de oposição na Síria.

A Turquia, que já teve boas relações com o regime do presidente sírio Bashar al-Assad, apoiou a posição da Liga Árabe de impor sanções ao regime de Damasco, acusado de reprimir de maneira violenta as manifestações da oposição.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaSíriaTurquiaDemocraciaDiplomacia

Mais de Mundo

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos

EUA pode registrar primeira queda populacional da história em 2026

Veteranos na Dinamarca realizam marcha silenciosa após críticas de Trump à Otan