Mundo

Turquia envia 500 soldados das forças especiais para a Síria

Segundo jornal, o número de soldados posicionados ao redor de Al Bab chega a cerca de 1.100

Soldados: o opositor Exército Livre Sírio (ELS) também enviou cerca de 1.400 combatentes adicionais (Burak Kara/Getty Images)

Soldados: o opositor Exército Livre Sírio (ELS) também enviou cerca de 1.400 combatentes adicionais (Burak Kara/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 26 de dezembro de 2016 às 08h32.

Ancara - O Exército da Turquia enviou 500 soldados das forças especiais para a Síria para acelerar sua ofensiva contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na cidade de Al Bab, no norte do país, informou hoje o jornal "Yeni Safak".

Segundo o periódico, próximo ao governo islamita turco, o número de soldados posicionados ao redor de Al Bab chega a cerca de 1.100.

O opositor Exército Livre Sírio (ELS), que luta junto com as tropas turcas no norte da Síria, também enviou cerca de 1.400 combatentes adicionais a Al Bab, procedentes de Aleppo, que caiu recentemente nas mãos do Exército regular sírio.

No final de agosto, o Exército turco lançou a operação "Escudo de Eufrates" para expulsar o EI e as guerrilhas curdas da região fronteiriça entre Síria e Turquia.

Segundo o "Yeni Safak", além dos 500 soldados, a Turquia também enviou vários tanques e veículos blindados para a cidade síria.

No total, 37 militares turcos morreram na Operação "Escudo de Eufrates" até agora, 16 deles na quarta-feira passada.

Estas mortes e o surgimento de um vídeo do EI no qual são queimados vivos dois supostos soldados turcos pressionou o governo de Ancara a obter sucesso militar em Al Bab.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaTurquia

Mais de Mundo

Acidente de avião na Coreia do Sul deixa 179 mortos. Duas caixas-pretas foram encontradas

Pássaros, pesadelo dos pilotos, estão por trás de muitos acidentes aéreos

Novo presidente da Geórgia toma posse questionado pela oposição pró-europeia

Sobrevivente de acidente de avião na Coreia do Sul é comissário e está consciente