Mundo

Turquia detém 35 possíveis membros do EI em Istambul, diz mídia

Polícia turca realizou operações simultâneas em 41 locais pela cidade e coletou diversos documentos ligados ao grupo jihadista

Policial turco: grupo foi culpado por ao menos metade de uma dúzia de ataques contra alvos civis na Turquia nos últimos 18 meses (Umit Bektas/Reuters)

Policial turco: grupo foi culpado por ao menos metade de uma dúzia de ataques contra alvos civis na Turquia nos últimos 18 meses (Umit Bektas/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 09h32.

Última atualização em 22 de fevereiro de 2017 às 09h34.

Ancara - Autoridades turcas detiveram nesta quarta-feira 35 possíveis membros do Estado Islâmico durante operações em Istambul, relatou a rede Haberturk.

A polícia realizou operações simultâneas em 41 locais pela cidade e coletou diversos documentos ligados ao grupo jihadista, segundo a rede.

O grupo foi culpado por ao menos metade de uma dúzia de ataques contra alvos civis na Turquia nos últimos 18 meses, fazendo com que autoridades intensificassem esforços para romper possíveis ligações.

Trinta e nove pessoas, na maioria estrangeiras, foram mortas no Ano Novo quando um militante do Estado Islâmico abriu fogo dentro de uma casa noturna em Istambul. O Estado Islâmico disse que o ataque foi vingança pelo envolvimento militar turco na Síria.

A Turquia, que é membro da Otan, é parte de uma coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico e realizou uma incursão na Síria em agosto para afastar o grupo jihadista e milícias curdas de suas fronteiras.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoPrisõesTerroristasTurquia

Mais de Mundo

Companhia do Azerbaijão cancela voos para sete cidades russas após queda de avião da Embraer

Presidente do Panamá rechaça reduzir pedágio de canal após exigência de Trump

2024: o ano em que Elon Musk ficou mais rico e poderoso do que nunca

Ataque russo à rede elétrica deixa centenas de milhares de ucranianos sem aquecimento