Mundo

Tufão Nida força e cancela mais de 150 voos em Hong Kong

O primeiro grande tufão em Hong Kong neste ano teve ventos de mais de 100 quilômetros por hora e fez com que autoridades emitissem um alerta de chuva pesada


	Tufão Nida: milhares de passageiros ficaram presos no aeroporto e a expectativa era de que cerca de 325 voos fossem remarcados
 (Tyrone Siu / Reuters)

Tufão Nida: milhares de passageiros ficaram presos no aeroporto e a expectativa era de que cerca de 325 voos fossem remarcados (Tyrone Siu / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 08h27.

Hong Kong - O tufão Nida passou por Hong Kong nesta terça-feira, fechando grande parte do centro financeiro e forçando o cancelamento de mais de 150 voos por conta dos ventos, enquanto áreas de baixa altitude foram colocadas em alerta.

O primeiro grande tufão em Hong Kong neste ano teve ventos de mais de 100 quilômetros por hora e fez com que autoridades emitissem um alerta âmbar, significando chuva pesada, às 5h20, no horário local.

Mais de 150 voos foram cancelados, informou a Autoridade Aeroportuária. A Cathay Pacific e Dragonair alertaram que nenhum de seus voos iria operar antes das 14h.

Milhares de passageiros ficaram presos no aeroporto e a expectativa era de que cerca de 325 voos fossem remarcados.

Os serviços de barcas, bonde e ônibus da cidade voltaram gradualmente à normalidade após o Observatório de Hong Kong diminuir o alerta de ciclone tropical de 8 para 3.

Os negócios na bolsa de valores foram suspensos.

Acompanhe tudo sobre:ClimaHong KongMetrópoles globaisTufões

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump