Mundo

Tubarão devora cadela após dono jogar vara no mar

A cadela Molly, uma American Staffordshire terrier, nadava nas águas de Bonna Point Reserve, no sul de Sydney

Tubarão: a Sharkbanz dissuade a "curiosidade do tubarão" com ondas mais fortes do que qualquer coisa que ouviu em sua vida (Foto/Thinkstock)

Tubarão: a Sharkbanz dissuade a "curiosidade do tubarão" com ondas mais fortes do que qualquer coisa que ouviu em sua vida (Foto/Thinkstock)

A

AFP

Publicado em 28 de fevereiro de 2017 às 12h09.

Última atualização em 29 de maio de 2020 às 16h33.

Um tubarão devorou uma cadela que tentava pegar a vara que seu dono havia jogado para ela em uma praia de Sydney, levando as autoridades a pedirem aos banhistas que não entrem na água.

A cadela Molly, uma American Staffordshire terrier, nadava nas águas de Bonna Point Reserve, no sul de Sydney, quando foi atacada por um tubarão.

"Estávamos jogando a vara. A maré estava muito baixa, havia um declive [onde o mar ficava mais profundo]", explicou o dono da cadela ao Sydney Morning Herald, apresentando-se como Nigel. "Foi muito rápido. Ele a agarrou e a levou para baixo d'água".

Molly estava a cinco metros da orla e não voltou a ser vista.

"O tubarão media cerca de 3,5 metros de comprimento, poderia fazer isso com um humano perfeitamente", acrescentou Nigel.

As autoridades locais confirmaram o incidente.

"Os socorristas estão na praia e aconselham os banhistas e os donos de animais de estimação a se manter afastados da água", afirmou o Conselho de Sutherland Shire na terça-feira em um comunicado.

Segundo especialistas, os ataques de tubarões são cada vez mais frequentes devido à crescente popularidade dos esportes náuticos. Mesmo assim, os ataques fatais contra humanos continuam sendo raros.

Acompanhe tudo sobre:Animais

Mais de Mundo

Califórnia enfrenta novo incêndio em meio a alerta de ventos fortes

Biden remove Cuba da lista de patrocinadores do terrorismo antes da posse de Trump

Blinken diz que somente aprovação do Hamas é necessária para trégua em Gaza

Venezuela manda reduzir representação diplomática de Holanda, França e Itália