Mundo

Trump e Putin fazem primeiro encontro durante cúpula do G20

Presidentes da Rússia e dos Estados Unidos devem realizar conversas detalhadas nos bastidores da cúpula ainda nesta sexta-feira

Donald Trump: presidente americano fez seu primeiro encontro com Vladimir Putin antes da cúpula do G20 (REUTERS/Jim Bourg/Reuters)

Donald Trump: presidente americano fez seu primeiro encontro com Vladimir Putin antes da cúpula do G20 (REUTERS/Jim Bourg/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de julho de 2017 às 08h42.

Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apertaram as mãos durante seu primeiro encontro cara a cara na cúpula do G20 em Hamburgo, informou o Kremlin nesta sexta-feira.

"Eles apertaram as mãos um do outro e disseram que logo farão uma reunião separada, que logo se verão", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres.

Putin e Trump devem realizar conversas detalhadas nos bastidores da cúpula ainda nesta sexta-feira.

Quando perguntado se Putin está ansioso para as conversas e se ele tem muitas perguntas para Trump, Peskov disse que sim.

O líder russo foi totalmente informado sobre a descrição feita por Trump na quinta-feira do comportamento de Moscou como desestabilizador, acrescentou Peskov, e levará esse e outros comentários de autoridades norte-americanas em consideração.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)G20RússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal