Mundo

Trump e embaixador russo se encontraram durante campanha

Esse encontro público ocorreu em abriu do ano passado, durante uma recepção na qual Trump discursou, lembram a revista Slate

Trump: a presença do embaixador russo no evento de campanha de Trump foi noticiada à época pelo Wall Street Journal (Mario Tama/Getty Images)

Trump: a presença do embaixador russo no evento de campanha de Trump foi noticiada à época pelo Wall Street Journal (Mario Tama/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de março de 2017 às 16h29.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontrou brevemente com o embaixador da Rússia no país, Sergey Kislyak, ainda na campanha presidencial.

Esse encontro público ocorreu em abriu do ano passado, durante uma recepção na qual Trump discursou, lembram a revista Slate e outros meios de comunicação americanos em reportagens.

A presença do embaixador russo no evento de campanha de Trump foi noticiada à época pelo Wall Street Journal. O caso foi lembrado pois no mês passado o presidente afirmou que não tinha nenhuma relação com a Rússia e que não falava com pessoas do país.

Uma porta-voz da Casa Branca notou há alguns dias, porém, que o contato foi bem marginal, apenas um cumprimento em um evento da campanha.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Rússia

Mais de Mundo

Tim Walz reforça tática de Kamala de usar tom alegre contra Trump

Daniel Noboa, presidente do Equador, será candidato a reeleição em 2025

3 pontos das primárias em Michigan que podem apontar os rumos das eleições nos EUA

Venezuela: oposição denuncia prisão de dois dirigentes e diz que "escalada de repressão deve parar"

Mais na Exame