Trump diz que será 'preso' na terça e convoca protestos
O ex-presidente encara junto à promotoria do estado de Nova York uma possível acusação de suborno pago a uma atriz pornô, em 2016; em sua rede social, ele convoca protestos de seus apoiadores
Redação Exame
Publicado em 18 de março de 2023 às 10h34.
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou neste sábado (18), em sua rede social Truth Social, que espera ser "preso" na próxima terça-feira (21) e convocou protestos.
Vazamento de informações
De acordo com Trump, informações do gabinete da promotoria do distrito de Manhattan, em Nova York, indicavam que ele seria preso na próxima terça-feira. Em sua rede social, porém, ele se limitou a chamar os vazamentos de "ilegais", sem informar como obteve tais informações.
- Luisa Stefani cai na chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells
- Morre Canisso, baixista dos Raimundos, aos 57 anos
- Acidente com helicóptero deixa quatro mortos em SP
- STJ adia julgamento sobre foro de Cláudio Castro em ação sobre desvios na saúde
- Incêndio em SC atinge indústria química e libera fumaça tóxica; veja vídeo
- Como será o novo Mundial de Clubes? Entenda o formato que já tem Palmeiras e Flamengo garantidos
De acordo com a Reuters, o ex-presidente encara junto à promotoria do estado uma possível acusação de suborno pago a uma atriz pornô. O pagamento de 130 mil dólares teria sido feito à atriz Stormy Daniels por seu então advogado Michael Cohen às vésperas das eleições de 2016.
Trump, que pretende voltar a disputar a Casa Branca em 2024, escreveu em letras maiúsculas: "O principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos Estados da América será preso na terça-feira da próxima semana. Protestem, recuperem nossa nação!", convocando seus apoiadores a protestarem de forma pública.