Mundo

Trump diz que será 'preso' na terça e convoca protestos

O ex-presidente encara junto à promotoria do estado de Nova York uma possível acusação de suborno pago a uma atriz pornô, em 2016; em sua rede social, ele convoca protestos de seus apoiadores

Donald Trump: ex-presidente dos Estados Unidos convoca prostestos de apoiadores em rede social (James Devaney / Colaborador/Getty Images)

Donald Trump: ex-presidente dos Estados Unidos convoca prostestos de apoiadores em rede social (James Devaney / Colaborador/Getty Images)

Publicado em 18 de março de 2023 às 10h34.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou neste sábado (18), em sua rede social Truth Social, que espera ser "preso" na próxima terça-feira (21) e convocou protestos.

Vazamento de informações

De acordo com Trump, informações do gabinete da promotoria do distrito de Manhattan, em Nova York, indicavam que ele seria preso na próxima terça-feira. Em sua rede social, porém, ele se limitou a chamar os vazamentos de "ilegais", sem informar como obteve tais informações.

De acordo com a Reuters, o ex-presidente encara junto à promotoria do estado uma possível acusação de suborno pago a uma atriz pornô. O pagamento de 130 mil dólares teria sido feito à atriz Stormy Daniels por seu então advogado Michael Cohen às vésperas das eleições de 2016.

Trump, que pretende voltar a disputar a Casa Branca em 2024, escreveu em letras maiúsculas: "O principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos Estados da América será preso na terça-feira da próxima semana. Protestem, recuperem nossa nação!", convocando seus apoiadores a protestarem de forma pública.

 

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil