Mundo

Trump diz que Irã "está brincando com fogo" com testes de mísseis

Mensagem foi publicada poucas horas após vários veículos informarem que o país planeja ampliar as sanções contra o regime iraniano

Donald Trump: novas sanções podem ser anunciadas ainda nesta sexta-feira (Mark Wilson/Getty Images)

Donald Trump: novas sanções podem ser anunciadas ainda nesta sexta-feira (Mark Wilson/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 11h39.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou ao Irã nesta sexta-feira que o país "está brincando com fogo", ao fazer referências ao recente lançamento de vários mísseis.

Em mensagem publicada no Twitter, Trump adverte o Irã e o acusa de não ter agradecido a "consideração" de Barack Obama com o regime iraniano, com o qual a comunidade internacional assinou um acordo nuclear.

O líder americano também afirma que não adotará a mesma postura que Obama, em mensagem publicada poucas horas após vários veículos da imprensa americana informarem que Washington planeja ampliar as sanções contra o regime iraniano.

Estas novas sanções, segundo informa a emissora "CNN", que cita fontes ligadas à Casa Branca, podem ser anunciadas ainda nesta sexta-feira e responderiam à nova escalada militar empreendida por Teerã após os testes realizados com dois novos mísseis.

Segundo a emissora, senadores americanos advertiam em carta enviada ontem a Trump que os líderes iranianos "deveriam sentir pressão suficiente para interromperem suas atividades desestabilizadoras, que incluem o patrocínio de grupos terroristas e a realização de testes com mísseis".

Nessa carta, os senadores, entre os quais há democratas e republicanos, pediam a aplicação completa das sanções estipuladas até agora contra Teerã e ressaltavam a necessidade de adotar medidas adicionais.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Irã - PaísTestes nucleares

Mais de Mundo

Javier Milei converte empresa estatal de notícias em agência de publicidade do governo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro diz estar certa da vitória em eleições

Mulino assume o poder no Panamá desafiado pela economia e crise migratória

Suprema Corte dos EUA pede revisão de leis de redes sociais por tribunais inferiores

Mais na Exame