Mundo

Trump diz que homens podem se sentir "insultados" com vice mulher

O democrata Joe Biden ainda não anunciou a vice de sua chapa, mas afirmou que será uma mulher. Biden e Trump disputam eleição nos EUA em 3 de novembro

Donald Trump: presidente concorrerá à reeleição nos EUA contra Joe Biden em 3 de novembro (Joshua Roberts/Reuters)

Donald Trump: presidente concorrerá à reeleição nos EUA contra Joe Biden em 3 de novembro (Joshua Roberts/Reuters)

A

AFP

Publicado em 11 de agosto de 2020 às 12h49.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira, 11, que alguns homens podem se sentir "insultados" pela promessa feita por seu rival democrata, Joe Biden, de escolher uma mulher como candidata à vice-presidência nas eleições americanas de novembro.

"Ele se cercou de um certo tipo de gente", disse Trump em uma entrevista nesta manhã à rádio Fox Sports. "Algumas pessoas diriam que os homens se sentem insultados por isso e outras pessoas acham que está tudo bem", continuou o presidente.

O candidato democrata, que será nomeado oficialmente na Convenção que ocorrerá na próxima semana, disse em março que deseja um governo que reflita a diversidade do país e prometeu que vai nomear uma mulher para concorrer à vice-presidência.

A expectativa sobre quem será a escolhida continua, e a expectativa é que a campanha de Biden divulgue o nome da vice nesta semana.

Na história dos Estados Unidos houve apenas duas candidatas à vice-presidência, a democrata Geraldine Ferraro em 1984 e a republicana Sarah Palin em 2008, mas nenhuma chegou à Casa Branca, assim como nenhuma mulher foi eleita presidente do país.

Na entrevista, Trump elogiou seu vice, Mike Pence, mas sentenciou o debate afirmando que "as pessoas não votam por um vice-presidente".

"Pode escolher George Washington para ser vice-presidente. Também colocar Abraham Lincoln, trazê-lo de volta da morte. Não se vota em um vice-presidente", defendeu Trump, usando como exemplo esses presidentes emblemáticos da história dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)Joe Biden

Mais de Mundo

Economia da Alemanha está em recessão pelo segundo ano consecutivo

CPI: inflação dos EUA acelera e tem alta anual de 2,9% em 2024

Israel e Hamas trocam acusações sobre atraso em acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza

Cuba promete libertar 553 presos depois de EUA aliviar sanções