Mundo

EUA continuará "parceiro firme" da Arábia Saudita, diz Trump

Presidente fez a declaração mesmo dizendo que o príncipe saudita pudesse ter conhecimento do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi

Trump disse que os Estados Unidos pretendem permanecer como "parceiros firmes" da Arábia Saudita (Olivier Douliery/Reuters)

Trump disse que os Estados Unidos pretendem permanecer como "parceiros firmes" da Arábia Saudita (Olivier Douliery/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 16h22.

Última atualização em 21 de novembro de 2018 às 10h15.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que os Estados Unidos pretendem permanecer como "parceiros firmes" da Arábia Saudita, embora "possa muito bem ser" que o príncipe saudita Mohammed bin Salman tivesse conhecimento do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi.

Trump, em um comunicado divulgado pela Casa Branca, indicou que não tinha intenção de cancelar contratos militares com Riad, dizendo que "se cancelarmos esses contratos, a Rússia e a China seriam os grandes beneficiários".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesDonald TrumpTurquiaArábia SauditaJornalistas

Mais de Mundo

Já é 2026? Saiba quais países já comemoram o Réveillon ao redor do mundo

Petro diz que EUA bombardearam laboratório de cocaína na Venezuela

Colisão entre trens deixa 30 feridos e uma pessoa morta em Machu Picchu

Com 35 anos, neta de JFK morre um mês após anunciar câncer terminal