Mundo

Trump critica debate democrata e chama adversário de maníaco

Trump criticou os concorrentes por "não terem atacado" a favorita Hillary Clinton, além de chamar o senador Bernie Sanders de "maníaco"


	Repercussão do debate: Trump criticou os concorrentes por "não terem atacado" a favorita Hillary Clinton, além de chamar o senador Bernie Sanders de "maníaco"
 (Ben Nelms / Bloomberg)

Repercussão do debate: Trump criticou os concorrentes por "não terem atacado" a favorita Hillary Clinton, além de chamar o senador Bernie Sanders de "maníaco" (Ben Nelms / Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 10h01.

Washington - O magnata imobiliário e pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta quarta-feira o debate de seus rivais democratas, ocorrido ontem à noite, e criticou os concorrentes por "não terem atacado" a favorita Hillary Clinton, além de chamar o senador Bernie Sanders de "maníaco".

"Ninguém a atacou (a Hillary). Não houve nenhum ataque", afirmou Trump, em um evento em Richmond, na Virgínia, diante de 5 mil pessoas, ao falar sobre o debate de ontem à noite em Las Vegas, no qual a ex-secretária de Estado foi o grande destaque.

"Vi Hillary ontem à noite - 'vamos dar isto, vamos dar aquilo'. A pobre mulher tem que dar tudo porque aquele maníaco (Sanders) que estava ao seu lado estava dando tudo e ela apenas o acompanhava", comentou o magnata, que lidera atualmente as pesquisas de intenção de voto entre os republicanos.

Apesar de Sanders, um experiente senador de 73 anos pelo pequeno estado de Vermont, ter definido a si mesmo como um "socialista democrata", Trump afirmou que "o chamaria de socialista-comunista, porque é isso o que ele é" e acrescentou que ele pretende "taxar vocês em 90% e vai levar tudo".

No primeiro debate democrata, segundo a opinião dos analistas, Hillary Clinton fez valer sua experiência, dominou as discussões e confirmou sua condição de favorita entre os pré-candidatos do partido para as eleições presidenciais de 2016. No entanto, Bernie Sanders e Martin O'Malley, ex-governador de Maryland, ganharam crédito com pronunciamentos de destaque.

O próximo debate republicano, que contará com 12 pré-candidatos, será realizado em 28 de outubro no Colorado.

Entre os candidatos, além de Trump, figuram o ex-governador da Flórida, Jeb Bush; o senador pela Flórida, Marco Rubio; e a ex-executiva da Hewlett-Packard, Carly Fiorina. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Mais na Exame