Trump convida presidente palestino à Casa Branca

No telefonema, Trump também ressaltou "seu compromisso com um processo de paz que leve a uma paz verdadeira entre palestinos e israelenses"

O presidente americano, Donald Trump, convidou nesta sexta-feira o palestino, Mahmud Abbas, a visitar num futuro próximo a Casa Branca, indicou a presidência palestina, citada pela agência de notícias Wafa.

Durante a primeira conversa telefônica desde a posse de Trump, em 20 de janeiro, o presidente americano convidou Abbas a "vir em breve para discutir os meios de retomar o processo político", segundo informou a presidência palestina.

Ele também ressaltou "seu compromisso com um processo de paz que leve a uma paz verdadeira entre palestinos e israelenses".

Abbas evocou, por sua vez, a solução de dois Estados, da qual Trump pareceu distanciar-se durante seu encontro com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em meados de fevereiro.

O líder palestino ressaltou seu "compromisso em favor da paz como uma escolha estratégica (e) pela instauração de um Estado palestino ao lado de Israel".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.