Mundo

Trump convida presidente palestino à Casa Branca

No telefonema, Trump também ressaltou "seu compromisso com um processo de paz que leve a uma paz verdadeira entre palestinos e israelenses"

Trump: Abbas evocou, por sua vez, a solução de dois Estados (Jonathan Ernst/Reuters)

Trump: Abbas evocou, por sua vez, a solução de dois Estados (Jonathan Ernst/Reuters)

A

AFP

Publicado em 10 de março de 2017 às 16h09.

O presidente americano, Donald Trump, convidou nesta sexta-feira o palestino, Mahmud Abbas, a visitar num futuro próximo a Casa Branca, indicou a presidência palestina, citada pela agência de notícias Wafa.

Durante a primeira conversa telefônica desde a posse de Trump, em 20 de janeiro, o presidente americano convidou Abbas a "vir em breve para discutir os meios de retomar o processo político", segundo informou a presidência palestina.

Ele também ressaltou "seu compromisso com um processo de paz que leve a uma paz verdadeira entre palestinos e israelenses".

Abbas evocou, por sua vez, a solução de dois Estados, da qual Trump pareceu distanciar-se durante seu encontro com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em meados de fevereiro.

O líder palestino ressaltou seu "compromisso em favor da paz como uma escolha estratégica (e) pela instauração de um Estado palestino ao lado de Israel".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Palestina

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos