Mundo

Trump assina lei que reverte regulação sobre privacidade online

A nova medida reverte a regulação que para dava aos consumidores mais controle sobre como companhias compartilham suas informações

Trump: a regulação entraria em vigor ainda neste ano, mas o Congresso usou sua autoridade para acabar com ela (Jonathan Ernst/Reuters)

Trump: a regulação entraria em vigor ainda neste ano, mas o Congresso usou sua autoridade para acabar com ela (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de abril de 2017 às 22h07.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira uma lei que pode permitir que provedores de internet vendam informações sobre os hábitos de busca de seus consumidores.

A nova medida reverte a regulação sobre privacidade online da Comissão Federal de Comunicações, emitida em outubro para dar aos consumidores mais controle sobre como companhias como Comcast, AT&T e Verizon compartilham essas informações.

Os críticos haviam argumentado que a regra atrapalharia a inovação e escolheria perdedores e vencedores entre as empresas da internet.

A regulação entraria em vigor ainda neste ano, mas o Congresso usou sua autoridade para acabar com ela. Os republicanos argumentam que as regras seriam custosas e excessivas.

Companhias da internet como o Google não têm de pedir a seus usuários permissão antes de monitorar os sites que visitam, uma discrepância que para os republicanos e o setor seria uma injustiça com as empresas e confundiria os consumidores.

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Privacidade

Mais de Mundo

Governo Lula se diz irritado com falas de Maduro, mas evita responder declarações

Netanyahu discursa no Congresso americano sob protestos de rua e boicote de dezenas de democratas

Em discurso a irmandade negra, Kamala pede ajuda para registrar eleitores e mobilizar base a votar

Grupo armado sequestra 13 pessoas perto da fronteira da Colômbia com a Venezuela

Mais na Exame