Mundo

Trump ameaça lançar candidatura independente à Casa Branca

Magnata do setor imobiliário disse que uma eventual candidatura por um terceiro partido dependeria do tratamento dado a ele pelos republicanos


	Donald Trump: "tenho que ver como serei tratado pelos republicanos"
 (Getty Images)

Donald Trump: "tenho que ver como serei tratado pelos republicanos" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2015 às 12h24.

Washington - O pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump ameaçou concorrer como político independente caso não receba tratamento "justo" por parte do Partido Republicano, de acordo com entrevista publicada nesta quinta-feira.

Trump disse que uma eventual candidatura por um terceiro partido dependeria das ações do Comitê Nacional Republicano durante o processo interno de escolha do candidato do partido, de acordo com o jornal The Hill.

"Tenho que ver como serei tratado pelos republicanos", disse Trump, de acordo com o jornal. "Absolutamente, se eles não forem justos, isto seria um fator", acrescentou.

As declarações do magnata do setor imobiliário e personalidade da TV foram feitas após receber reprovação do partido pelas críticas feitas a imigrantes mexicanos e os ataques pessoais contra colegas republicanos pré-candidatos à Casa Branca.

Com Trump na liderança entre os 16 pré-candidatos que buscam a nomeação presidencial do partido, uma corrida independente iria dividir os eleitores republicanos e poderia dar uma vantagem para a pré-candidata democrata Hillary Clinton nas eleições de novembro de 2016.

Trump disse que o Comitê Nacional Republicano sempre foi "solidário" quando ele fez doações ao partido conservador, de acordo com o jornal. Mas agora, "o Comitê Nacional Republicano não foi muito solidário... O Comitê foi, eu acho, muito tolo", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia