Mundo

Trichet estima avanço moderado do PIB na zona do euro

Segundo o presidente do BCE, a inflação dever ficar acima de 2% nos próximos meses antes de recuar abaixo desse nível no ano que vem

As expectativas de inflação no médio e longo prazo na zona do euro "continuam estáveis", acrescentou Trichet (Chung Sung-Jun/Getty Images)

As expectativas de inflação no médio e longo prazo na zona do euro "continuam estáveis", acrescentou Trichet (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2011 às 12h36.

Bruxelas - O crescimento econômico da zona do euro deverá ser "muito moderado" no segundo semestre de 2011, com os riscos "para baixo", afirmou o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet.

"Nós esperamos um crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) muito moderado na zona do euro no segundo semestre", afirmou Trichet em audiência do comitê de Economia e Assuntos Monetários do Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Segundo o presidente do BCE, a inflação dever ficar acima de 2% nos próximos meses antes de recuar abaixo desse nível em 2012. As expectativas de inflação no médio e longo prazo na zona do euro "continuam estáveis", acrescentou Trichet. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BCECrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIB

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos