Mundo

Tremor de magnitude 5,3 atinge 2 regiões do norte do Chile

Duas regiões do Chile sentiram os tremores do terremoto de magnitude 5,3 e não há informações sobre vítimas

Chile: a região de Coquimbo foi afetada por um terremoto de magnitude 8,4 em 2016 (Earthquak/Reprodução)

Chile: a região de Coquimbo foi afetada por um terremoto de magnitude 8,4 em 2016 (Earthquak/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 26 de abril de 2018 às 09h49.

Santiago - Um terremoto de magnitude 5,3 sacudiu durante a madrugada desta quinta-feira as regiões de Coquimbo e Atacama, no norte do Chile, sem causar vítimas e danos consideráveis, segundo as autoridades do país.

O tremor ocorreu às 2h32 locais (mesmo horário em Brasília) e seu epicentro foi situado a 5,3 quilômetros a sudeste de Ovalle e a cerca de 400 de Santiago, na região de Coquimbo, com seu hipocentro a 56,5 quilômetros de profundidade, informou o Centro Sismológico Nacional, da Universidade do Chile.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha informou que as caraterísticas do sismo não reuniram as condições necessárias para gerar um tsunami no litoral do Chile.

Segundo o Escritório Nacional de Emergência do Chile (Onemi, na sigla em espanhol), o tremor foi sentido na região de Coquimbo com intensidade V na escala internacional de Mercalli na cidade de La Serena, a capital regional, e também no porto de Coquimbo, em Combarbalá, Illapel e Punitaqui.

Em Andacollo, Canela, Monte Patria, Ovalle, Paiguano, Río Hurtado a intensidade foi IV, e III em outras localidades da região, assim como em Vallenar, na região vizinha de Atacama.

"Não há informações sobre vítimas, alteração nos serviços básicos e danos à infraestrutura por causa do tremor", afirmou a Onemi.

A região de Coquimbo foi a mais afetada por um terremoto de magnitude 8,4 que sacudiu parte do centro e do norte do Chile em 16 de setembro de 2016 e que deixou cerca de 15 mortos, seis mil atingidos, mais de mil imóveis destruídos e numerosos danos em infraestrutura.

Acompanhe tudo sobre:ChileTerremotos

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social