Mundo

Trem atinge carro no Paquistão e mata 7 crianças e um adulto

Sete crianças e o motorista do veículo que as levava para escola morreram após serem atingidos por um trem no sul do Paquistão


	Karachi, no Paquistão: "quatro crianças morreram no ato, enquanto as outras três faleceram no hospital", especificou um responsável da polícia
 (Getty Images)

Karachi, no Paquistão: "quatro crianças morreram no ato, enquanto as outras três faleceram no hospital", especificou um responsável da polícia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 10h14.

Islamabad - Sete crianças e o motorista do veículo que as levava para escola morreram nesta terça-feira após serem atingidos por um trem perto da cidade de Dadu, no sul do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O acidente ocorreu às 8h local (1h, em Brasília) na aldeia de Balu Lahsari, quando o motorista do "rickshaw" (como são denominados os triciclos a motor no sul da Ásia) cruzava a via sem se dar conta da proximidade do trem porque as cancelas de segurança estavam abertas.

"Quatro crianças morreram no ato, enquanto as outras três faleceram no hospital", especificou um responsável da polícia de Dadu, Mushtaq Khalid.

De acordo com a rede local "Geo", as crianças mortas tinham entre 5 e 15 anos de idade.

O trem, que saiu ileso do acidente, circulava entre as localidades de Kotri e Larkana, na província meridional de Sind.

A precária rede ferroviária paquistanesa não costuma ser cenário de acidentes, embora o péssimo estado das sinalizações favorece os sinistros com carros e pedestres.

Cerca de 15 pessoas, a maioria mulheres e crianças, morreram em julho em um acidente similar ao de hoje e ocorrido na província oriental do Punyab, quando um veículo com 25 pessoas chocou-se contra um trem.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPaquistãoTransportesTrensacidentes-de-trem

Mais de Mundo

Rússia exige retirada da Ucrânia do Donbass antes de negociações

UE incentiva Comissão Europeia a aplicar provisoriamente acordo com Mercosul

Premiê do Japão dissolve a Câmara para convocar eleições em 8 de fevereiro

Rússia, EUA e Ucrânia se reúnem nos Emirados em 1ª rodada sobre a guerra