Mundo

TRE aceita pedido de candidatura de Anthony Garotinho

Rio de Janeiro - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aceitou ontem, provisoriamente, o pedido de registro de candidatura de Anthony Garotinho para o cargo de deputado federal pelo PR. No entanto, a candidatura dele ainda depende do julgamento de ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a sentença do colegiado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Rio de Janeiro - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aceitou ontem, provisoriamente, o pedido de registro de candidatura de Anthony Garotinho para o cargo de deputado federal pelo PR. No entanto, a candidatura dele ainda depende do julgamento de ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a sentença do colegiado do TRE-RJ que o tornou inelegível por três anos. A decisão de ontem foi tomada por unanimidade.

Já foram examinados pelo tribunal 1.310 pedidos de registro de candidatura. Entre os pedidos estão os dos candidatos a governador Fernando Gabeira (PV) e Sérgio Cabral (PMDB), e César Maia (DEM), que concorre ao Senado. De acordo com a corte, cerca de 80% foram deferidos. A próxima sessão extraordinária para julgamento de registro está marcada para a tarde de hoje.

Leia mais notícias sobre as eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010JustiçaMetrópoles globaisPolítica no BrasilRio de Janeiro

Mais de Mundo

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips