Mundo

TRE aceita pedido de candidatura de Anthony Garotinho

Rio de Janeiro - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aceitou ontem, provisoriamente, o pedido de registro de candidatura de Anthony Garotinho para o cargo de deputado federal pelo PR. No entanto, a candidatura dele ainda depende do julgamento de ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a sentença do colegiado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Rio de Janeiro - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aceitou ontem, provisoriamente, o pedido de registro de candidatura de Anthony Garotinho para o cargo de deputado federal pelo PR. No entanto, a candidatura dele ainda depende do julgamento de ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a sentença do colegiado do TRE-RJ que o tornou inelegível por três anos. A decisão de ontem foi tomada por unanimidade.

Já foram examinados pelo tribunal 1.310 pedidos de registro de candidatura. Entre os pedidos estão os dos candidatos a governador Fernando Gabeira (PV) e Sérgio Cabral (PMDB), e César Maia (DEM), que concorre ao Senado. De acordo com a corte, cerca de 80% foram deferidos. A próxima sessão extraordinária para julgamento de registro está marcada para a tarde de hoje.

Leia mais notícias sobre as eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010JustiçaMetrópoles globaisPolítica no BrasilRio de Janeiro

Mais de Mundo

Ele nunca deveria ter concorrido, deveria estar em seu porão, diz Trump após Biden desistir

Análise: Com desistência de Joe Biden, agora a eleição será sobre Trump

Por que Biden desistiu? Entenda em sete pontos a pressão sofrida pelo presidente americano

Mídia internacional repercute desistência de Biden: 'decisão impressionante'

Mais na Exame