Mundo

"Trazendo os Javalis Selvagens para casa", tailandeses tem 1ª aparição

Os meninos ganharam em média 3 kg cada desde o resgate, e passaram por exercícios de confiança antes do evento desta quarta-feira

Os 12 garotos e seu treinador que foram resgatados de uma caverna inundada chegam para coletiva de imprensa em Chiang Rai, na Tailândia. REUTERS/Soe Zeya Tun (Soe Zeya Tun/Reuters)

Os 12 garotos e seu treinador que foram resgatados de uma caverna inundada chegam para coletiva de imprensa em Chiang Rai, na Tailândia. REUTERS/Soe Zeya Tun (Soe Zeya Tun/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de julho de 2018 às 08h58.

Chiang Rai- Os 12 meninos tailandeses e seu técnico de futebol que foram resgatados de um complexo inundado de cavernas na semana passada acenaram, sorriram e fizeram o tradicional gesto "wai" de respeito em sua primeira aparição pública desde o resgate, nesta quarta-feira, em transmissão ao vivo na província de Chiang Rai.

Médicos, parentes e amigos, alguns vestindo trajes amarelos tradicionais, cumprimentaram os meninos, de entre 11 e 16 anos, e seu técnico, de 25 anos, que vestiam camisetas estampadas com a ilustração de um javali vermelho e carregavam bolas de futebol que chutaram cuidadosamente pela sala.

"Trazendo os Javalis Selvagens para casa", dizia um cartaz em tailandes na sala, que foi arrumada para parecer um campo de futebol, com traves e redes, para receber os meninos e cinco membros da equipe de resgate.

Uma multidão de repórteres e curiosos se aglomerou atrás de barreiras, à medida que o grupo chegava em vans do hospital onde ficou internado desde a operação internacional para resgatá-los de um complexo inundado de cavernas na semana passada.

"Hoje nós teremos as respostas às perguntas que temos feito, dos próprios meninos", disse Suthichai Yoon, apresentador do programa de 45 minutos que está sendo transmitido ao vivo em diversos canais.

Os meninos, com cabelos recém cortados, ganharam em média 3 kg cada desde o resgate, e passaram por exercícios de confiança antes do evento desta quarta-feira, disso o diretor do hospital onde estavam internados.

Acompanhe tudo sobre:CriançasTailândia

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano