Paris: o presidente de França, François Hollande, mostrou "indignação" sobre o caso (Thomas Warm/Stock.Xchng/Reprodução)
EFE
Publicado em 7 de abril de 2017 às 14h07.
Paris - A Torre Eiffel vai apagar sua iluminação a partir de meia-noite para enviar "uma mensagem fraterna" aos moradores de Estocolmo depois do atentado cometido esta tarde na capital sueca, anunciou a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.
Esta ação no maior símbolo de Paris, que já se repetiu em ataques terroristas anteriores, acontece em meio a mensagens condenando o ataque e de solidariedade com as vítimas e com os suecos em geral.
O presidente de França, François Hollande, mostrou "indignação" e manifestou, em nome do país, "solidariedade às famílias das vítimas e com todos os suecos".
"A luta sem descanso contra o terrorismo tem que ser uma prioridade da solidariedade europeia", acrescentou Hollande em um comunicado do Elísio.
Anne Hidalgo, além de condenar "com a maior firmeza este novo ato terrorista de uma covardia imensa que bateu mais uma vez de forma totalmente cega e arbitrária", enviou em outro comunicado uma mensagem de solidariedade à prefeita de Estocolmo, Karin Wanngard.