Mundo

Toronto começa construções para Pan de 2015

Foram iniciadas as obras da Vila dos Atletas, que será o lar para mais de dez mil esportistas e dirigentes que participarão do evento

Obras estarão finalizadas a tempo para o evento e que as instalações utilizarão tecnologia de ponta, garantem as autoridade (Wikimedia Commons)

Obras estarão finalizadas a tempo para o evento e que as instalações utilizarão tecnologia de ponta, garantem as autoridade (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2012 às 18h13.

Toronto - Toronto iniciou oficialmente nesta quinta-feira a construção da Vila dos Atletas que será utilizada pelos milhares de esportistas que chegarão à cidade canadense para participar dos Jogos Pan-Americanos de 2015.

As autoridades canadenses disseram que o início das obras da Vila, que será o lar para mais de dez mil atletas e dirigentes que participarão do Pan, garantem que as obras estarão finalizadas a tempo para o evento e que as instalações utilizarão tecnologia de ponta.

'O início da construção da comunidade de West Don Lands é o primeiro grande passo para chegar aos Jogos de 2015 a tempo e de acordo com o orçamento' afirmou através de um comunicado o ministro da província de Ontário responsável pelos Pan-Americanos, Charles Sousa.

Por sua parte, o presidente do comitê organizador do Pan de 2015, Ian Troop, disse que 'a Vila dos Atletas será um oásis para os concorrentes onde poderão tanto descansar como treinar para garantir seu mais alto rendimento durante os Jogos'.

Após a finalização dos Jogos, a Vila será transformada em um bairro de uso misto que incluirá casas para todos os níveis de renda.

As instalações que forem necessárias para os Jogos, que acontecerão entre os dias 10 e 26 de julho, mas não para as necessidades em longo prazo da comunidade, serão construídas apenas para uso temporário.

O Canadá espera que os Jogos Pan-Americanos atraiam mais de 250 mil visitantes. 

Acompanhe tudo sobre:CanadáEsportesEsportistasJogos Pan-AmericanosPaíses ricosSetor de esportes

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia