Mundo

Toma posse 1ª mulher a comandar Serviço Secreto dos EUA

O vice-presidente do país, Joe Biden, conduziu o juramento de posse de Pierson, com o presidente Barack Obama em pé ao seu lado


	Barack Obama: ""Obviamente, ela está quebrando o molde em termos de diretores da agência, e eu acho que as pessoas estão todas extraordinariamente orgulhosas dela", disse o presidente norte-americano sobre Julia Pierson.
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Barack Obama: ""Obviamente, ela está quebrando o molde em termos de diretores da agência, e eu acho que as pessoas estão todas extraordinariamente orgulhosas dela", disse o presidente norte-americano sobre Julia Pierson. (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 22h00.

Washington - A primeira mulher a comandar o Serviço Secreto dos Estados Unidos, Julia Pierson, foi empossada na Casa Branca nesta quarta-feira durante uma breve cerimônia que marcou uma mudança histórica para a agência encarregada de proteger o presidente dos Estados Unidos.

O vice-presidente do país, Joe Biden, conduziu o juramento de posse de Pierson, com o presidente Barack Obama em pé ao seu lado.

"Obviamente, ela está quebrando o molde em termos de diretores da agência, e eu acho que as pessoas estão todas extraordinariamente orgulhosas dela", disse Obama a jornalistas no fim da cerimônia.

"Ela tem qualificações extraordinárias, e eu acho que um monte de pessoas que trabalharam com Julia sabem como ela é dedicada, profissional, comprometida, e acho que estão absolutamente certas de que vai prosperar neste trabalho", disse ele.

Biden, que tem fama de cometer gafes ocasionais, disse que os agentes que o protegem estavam "animados com a escolha" dela para o cargo.

O Serviço Secreto tem sido criticado por ter uma cultura insular e dominada por homens e sua reputação foi manchada por um escândalo envolvendo seus agentes e prostitutas na Colômbia, em 2012.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosWashington (DC)

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua