Mundo

Tiroteio próximo a Parlamento do Canadá deixa 1 morto e 3 feridos

A polícia realiza buscas no local para encontrar o autor dos disparos

Canadá: as vítimas e o motivo do ataque ainda não foram divulgados (Patrick Doyle/Reuters)

Canadá: as vítimas e o motivo do ataque ainda não foram divulgados (Patrick Doyle/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 12h45.

Toronto  — Uma pessoa morreu e outras três ficaram gravemente feridas após um tiroteio na manhã desta quarta-feira em uma rua do centro de Ottawa, no Canadá, de acordo com informações da polícia da capital do país.

Em um comunicado, a polícia disse que está procurando o suposto autor do tiroteio e que seus agentes fazem a segurança do local onde ocorreu o fato.

As autoridades canadenses não divulgaram o possível motivo do tiroteio nem a identificação das vítimas.

Por volta das 7h30 (horário local, 9h30 de Brasília), a polícia de Ottawa disse no Twitter que estava realizando uma operação na Gilmore Street, no centro da capital canadense, e recomendou que o público evitasse a área.

Pouco tempo depois, a polícia explicou que houve um tiroteio no local, que fica perto do Parlamento do Canadá, e que "muitas pessoas ficaram feridas". Ao mesmo tempo, o serviço de segurança do Parlamento aconselhou que evitassem a área.

"A polícia foi para a área depois de receber informações sobre vários tiros. Uma vez no local, os policiais encontraram várias pessoas feridas. Neste momento, três pessoas foram transportadas para o hospital com ferimentos graves e a morte de uma pessoa é confirmada", disse a polícia.

Pouco antes das 9h (horário local, 11h de Brasília), a polícia da capital canadense explicou que, embora seus agentes já estejam controlando o local do tiroteio, "ainda procuram o suspeito" que supostamente fez os disparos.

"Não é considerada uma situação com um atirador ativo, mas o suspeito ainda está livre e não foi capturado", acrescentou a polícia.

Acompanhe tudo sobre:CanadáMortesTiroteios

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal