Mundo

Tiroteio nos EUA deixa três feridos

Ao menos três jovens ficaram feridos em um tiroteio ocorrido em uma escola de Portland


	Cena de crime: vítimas são três estudantes
 (David Calvert/AFP)

Cena de crime: vítimas são três estudantes (David Calvert/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 22h43.

Los Angeles - Ao menos três jovens ficaram feridos nesta sexta-feira em um tiroteio ocorrido em uma escola de Portland, no noroeste dos Estados Unidos, informou a polícia da cidade.

As vítimas são três estudantes, "dois meninos e uma menina, que buscaram refúgio no centro educativo depois do tiroteio", afirmou a polícia em um comunicado.

"O agressor fugiu" - resultando em uma grande operação por parte das autoridades para encontrá-lo.

Os três feridos foram transferidos a um hospital próximo e "estão conscientes".

As vítimas foram atingidas no tronco, disse à AFP um porta-voz do departamento dos bombeiros de Portland, Damon Simmons.

As autoridades isolaram a zona para dar início à investigação, mas afirmaram que a situação já não apresenta mais perigo, uma vez que o autor dos disparos - ou um grupo de agressores - não está mais ativo.

O centro Rosemary Anderson, composto por dois campus, oferece educação alternativa a "estudantes de risco que não obtiveram êxito em escolas tradicionais", segundo o jornal The Oregonian.

"Não sabemos se isto tem a ver com o tiroteio ou se está relacionado a um assunto pessoal que não tem ligação com os alunos", acrescentou a fonte.

"Ouvimos os disparos e nos protegemos embaixo das mesas", explicou Tracy Mendoza, que trabalha perto da escola, citada pelo jornal local. Os feridos "estavam em uma esquina da rua durante seu intervalo de almoço", informou.

Este incidente se soma à larga lista de tiroteios que acontecem regularmente nas escolas de todo país e que, às vezes, reabre o debate sobre a posse de armas.

No domingo, farão dois anos desde o tiroteio na escola primária Sandy Hook, em Newtown, nos Estados Unidos, onde morreram vinte crianças e seis adultos.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)JovensPaíses ricosViolência urbana

Mais de Mundo

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips