Mundo

Tiroteio em shopping nos EUA deixa 3 mortos

Segundo testemunhas, o criminoso entrou no shopping através da loja Macy"s armado com uma espingarda


	Médico carrega corpo de vítima de tiroteio no shopping Clackamas Town Center, em Portland, Oregon: um atirador abriu fogo no local em meio à temporada de Natal
 (REUTERS / Steve DiPaola)

Médico carrega corpo de vítima de tiroteio no shopping Clackamas Town Center, em Portland, Oregon: um atirador abriu fogo no local em meio à temporada de Natal (REUTERS / Steve DiPaola)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 05h26.

Washington - Um homem não identificado protagonizou nesta terça-feira um tiroteio em um shopping no estado do Oregon, nos Estados Unidos, que deixou pelo menos três mortos, incluindo o próprio criminoso.

O tiroteio ocorreu por volta das 15h30 locais (21h30 de Brasília) no centro comercial Clackamas Town Center, perto da cidade de Happy Valley, nos arredores de Portland, disse um porta-voz da cidade, Steve Campbell.

O tenente James Rhodes, do Condado de Clackamas, confirmou à imprensa que o tiroteio deixou três mortos, incluindo o suspeito, que foi "neutralizado". Há ainda uma pessoa ferida, que está sendo tratada em um hospital.

Rhodes assinalou que o tiroteio foi obra de uma pessoa só, mas se negou a proporcionar mais detalhes sobre o suspeito, sua idade, vestimentas, tipo de arma ou método para entrar no shopping.

O tenente não disse de que forma o indivíduo foi neutralizado, se ele cometeu suicídio ou se foi alvejado pela Polícia. Por fim, Rhodes também não detalhou se os outros dois mortos são funcionários ou clientes do centro comercial.

Segundo testemunhas, o criminoso entrou no shopping através da loja Macy"s armado com uma espingarda.

As imagens da emissora "CNN" mostravam vários veículos de emergência e ambulâncias que foram enviados ao centro comercial, enquanto agentes policiais iniciavam a evacuação do complexo. 

Acompanhe tudo sobre:CrimeEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricosShopping centers

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: por que escolha de vice de Trump foge do padrão

Vice de Trump aumenta preocupação na Ucrânia sobre futuro do apoio dos EUA

Argentina nega 'ressentimento' de Milei por comentários sobre o presidente na Cúpula do Mercosul

Discursos de Haley e DeSantis evidenciam duas faces do Partido Republicano

Mais na Exame