Mundo

Tiroteio em boate deixa 2 mortos e vários feridos nos EUA

Segundo o canal "NBC" do sul da Flórida, três pessoas foram detidas como suspeitas


	Tiroteio: boate onde ocorreu o ataque é frequentada por adolescentes
 (Scott Olson/ AFP)

Tiroteio: boate onde ocorreu o ataque é frequentada por adolescentes (Scott Olson/ AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2016 às 08h23.

Miami - Pelo menos duas pessoas foram mortas e entre 14 e 17 ficaram feridas em um tiroteio ocorrido em uma boate em Fort Myers (costa oeste da Flórida) durante uma festa juvenil, segundo meios de comunicação locais.

Três pessoas foram detidas como suspeitas, segundo o canal "NBC" do sul da Flórida.

O canal de televisão "WINK News", que transmite desde a zona, indicou em suas primeiras informações que entre os presentes na "Swimsuit Glow Party" da boate Club Blu poderia haver inclusive meninos de 13 anos.

Até agora há poucos dados oficiais sobre os feridos e sobre os mortos. Segundo informações jornalísticas, os dois falecidos são homens e foram baleados fora da boate, no estacionamento, concretamente.

Segundo fontes médicas entrevistas pela "NBC", uma pessoa morreu no hospital quando era atendida pelos serviços de emergência.

De acordo com o oficial Jim Mulligan, duas pessoas morreram e há pelos menos 17 feridos por causa dos disparos. Outras fontes falam de 14 e 16 feridos.

Alguns dos feridos estão em estado crítico, mas há outros com ferimentos de menor importância, segundo os meios de comunicação.

Todos os feridos foram transferidos a hospitais da zona pelos Serviços de Emergência do condado de Lee e a polícia já iniciou os trabalhos de identificação dos falecidos.

O tiroteio em Fort Myers ocorre pouco mais de um mês depois que 49 pessoas morreram em uma boate gay de Orlando, no centro da Flórida, pelos disparos de um homem de 29 anos que depois morreu em um enfrentamento com a polícia quando estava escondido no local com vários reféns.

Veículos de imprensa locais citaram testemunhas dos fatos em Fort Myers que disseram ter escutado até 30 disparos e outras que asseguram que os tiros se produziram quando os presentes à festa saíam do Club Blu, no meio do que um descreveu como "uma casa de loucos".

"Era um hospício com gente que buscava seus amigos para saber se estavam bem e houve muitas ligações de pais a seus filhos", escreveu um jovem em sua conta de Facebook, segundo informa "WINK News" sem identificar o autor dessa mensagem.

O tiroteio começou por volta das 0h30 hora da segunda-feira (2h30, em Brasília), de acordo com as testemunhas. 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FlóridaMortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Entre apoio e críticas, chineses se dividem sobre reforma da aposentadoria

Primeiro-ministro da Austrália critica Elon Musk por chamar governo de "fascista"

Praias, jardinagem e churrascos: como era vida de Fujimori no Chile antes da extradição para o Peru

Por que a saída de Kennedy deixou as pesquisas nos EUA mais confiáveis?