Mundo

Tirar Assad do poder ainda é objetivo da Arabia Saudita

Falando na Conferência de Segurança de Munique, Jubeir disse que Assad é o "ímã mais eficaz para extremistas e terroristas"


	Bashar al-Assad: Jubeir disse que as reformas no Iraque destinadas a proteger a minoria sunita também são cruciais para derrotar o Estado Islâmico
 (Joseph Eid / AFP)

Bashar al-Assad: Jubeir disse que as reformas no Iraque destinadas a proteger a minoria sunita também são cruciais para derrotar o Estado Islâmico (Joseph Eid / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2016 às 15h35.

Munique - Remover o presidente da Síria, Bashar al-Assad, é a única forma de derrotar o Estado Islâmico, e continua a ser o objetivo da política da Arábia Saudita, disse o chanceler saudita, Adel al-Jubeir, nesta sexta-feira.

Falando na Conferência de Segurança de Munique, Jubeir disse que Assad é o "ímã mais eficaz para extremistas e terroristas" na região e que apenas removendo-o do poder é que o conflito sírio poderá ser resolvido. "Esse é o nosso objetivo e vamos conseguí-lo", disse ele.

Além de remover o líder sírio, Jubeir disse que as reformas no Iraque destinadas a proteger a minoria sunita também são cruciais para derrotar o Estado Islâmico, um grupo extremista que ele descreveu seus militantes como "psicopatas".

Os comentários de Gruber vieram após potências internacionais chegarem a um acordo na quinta-feira sobre um plano de cessar-fogo na Síria, que também pode ser um ponto de partida para uma transição política.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadEstado IslâmicoPolíticosSíria

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia