Mundo

Times ingleses "se traduzem" para agradar torcidas

Manchester City e o Liverpool anunciaram na quinta-feira uma ampliação da sua presença nas redes sociais, com mais sites e contas de Twitter em outras línguas


	Torcedores do Manchester City: site do clube já está traduzido em 13 idiomas
 (Mike Hewitt/Getty Images)

Torcedores do Manchester City: site do clube já está traduzido em 13 idiomas (Mike Hewitt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 14h44.

Londres - O Manchester City e o Liverpool anunciaram na quinta-feira uma ampliação da sua presença nas redes sociais, com mais sites e contas de Twitter em outras línguas além do inglês para agradar ao crescente número de torcedores estrangeiros.

O City, pertencente um investidor de Abu Dhabi, lançou dez novas contas de Twitter, somando-se às que já existem em inglês e árabe. Elas serão escritas em chinês, francês, indonésio, japonês, coreano, malaio, português, russo, espanhol e tailandês. O site do clube já está traduzido em 13 idiomas.

Já o Liverpool prepara o lançamento de um site em chinês, seguindo-se a versões já implantadas neste ano na Indonésia e na Tailândia, disse o diretor-gerente do clube, Ian Ayre, em um café da manhã de negócios.

O Liverpool se gaba de ser o time de futebol mais envolvido com o ambiente digital, já que possui 34 contas oficiais em redes sociais, incluindo 12 pelo Twitter em outros idiomas além do inglês.

Ayre disse que os torcedores são a razão de ser do clube, independentemente de onde vivam, e que o Liverpool precisa manter contato com eles por meio digital e por novas formas.

"Ampliar a marca Liverpool FC além das fronteiras e nos conectarmos com nossos 200 milhões de torcedores globais também faz um bom sentido comercial para o clube, e nos ajudará a tirar proveito competitivo dentro e fora do campo." (Reportagem de Alan Baldwin)

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFutebol europeuFutebol inglêsInternetRedes sociais

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos