Após teste nuclear, Trump diz que Coreia do Norte é desonesta
A Coreia do Norte anunciou seu primeiro teste com bomba de hidrogênio neste domingo (3)
EFE
Publicado em 3 de setembro de 2017 às 10h45.
Última atualização em 3 de setembro de 2017 às 12h03.
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , condenou neste domingo (3) o novo teste nuclear da Coreia do Norte , um país ao qual qualificou de "hostil" e "perigoso", e que, segundo disse, se transformou em uma "vergonha" para a China.
Em várias mensagens através de sua conta do Twitter, Trump assegurou também que a Coreia do Norte é um "Estado fora da lei".
"A Coreia do Norte realizou um importante teste nuclear. As suas palavras e ações continuam sendo muito hostis e perigosas para os Estados Unidos ", aponta o presidente estado-unidense.
O regime de Pyongyang é "um estado fora da lei, que se transformou em uma ameaça e uma vergonha para a China, que trata de ajudar, mas com pouco sucesso", disse em outra mensagem na rede social.
A Coreia do Sul "está se dando conta, tal e como disse, que suas conversas para apaziguar a Coréia do Norte não funcionam, eles (os norte-coreanos) só entendem uma coisa!", sublinhou o governante.
Em uma segunda publicação na rede social, Trump disse que a Coreia do Norte "é uma nação desonesta que está se tornando uma grande ameaça e constrangimento para a China, que está tentando ajudar, mas com pouco sucesso”.
//platform.twitter.com/widgets.js
//platform.twitter.com/widgets.js
//platform.twitter.com/widgets.js
A Coreia do Norte testou hoje sua arma mais potente até a data, um artefato termonuclear que, segundo o regime, pode ser instalado em um míssil intercontinental.