Mundo

Tesla Model S é eleito o carro verde de 2013

Sedã 100% elétrico desbancou modelos como o Volvo V60 Plug-in Hybrid e o compacto consagrado Renault Zoe durante premiação no Salão do Automóvel de Nova York


	Modelo acelera de 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h
 (Divulgação)

Modelo acelera de 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 1 de abril de 2013 às 12h04.

São Paulo – O todo elétrico Model S, da Tesla, pertencente ao bilionário dos negócios verdes Elon Musk, foi eleito o Carro Verde do ano 2013 no Salão do Automóvel de Nova York. A concorrência não foi fácil. O carro lançado em junho de 2012 desbancou modelos como o Volvo V60 Plug-in Hybrid e o compacto e consagrado Renault Zoe.

No mundo dos carros verdes, o Tesla Model S é um dos queridinhos, não só pelo desempenho na estrada, mas pelo acabamento e design que reúnem o melhor dosmodelos esportivos e de luxo.

O modelo acelera de 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e pode atingir velocidade máxima de 210 km/h. Já a autonomia é deixar a maioria dos quatro-rodas ecológicos no acostamento – o Model S percorre até 480 km com uma única carga. E com auxílio do supercarregador Tesla, dá pra recarregar até 50% da bateria em 30 minutos.

No centro do painel de bordo, um enorme tablet de alta resolução aciona praticamente todas as funções do carro. Essa máquina conta com controle de estabilidade, múltiplos airbags, iluminação LED, tela de LCD no console central, controle de velocidade, câmera de ré, bancos elétricos, alarme, bluetooth, USB, Wi-Fi e luzes especiais para enfrentar nevoeiros.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosMontadorasSustentabilidadeTecnologias limpasTeslaVeículos

Mais de Mundo

Reis voltam à região devastada em Valência após protestos durante primeira visita ao local

Maduro diz que libertações após crise eleitoral buscam 'justiça'

Tribunal de Hong Kong condena 45 ativistas pró-democracia

França 'não está isolada' em oposição a acordo UE-Mercosul, diz Macron