Mundo

Terremotos atingem República Dominicana e El Salvador

Os tremores não causaram vítimas ou danos materiais

Sismógrafo: o tremor foi antecedido por outro de 3,4 graus ocorrido na noite desta quarta-feira, na cidade de Esperanza (AFP)

Sismógrafo: o tremor foi antecedido por outro de 3,4 graus ocorrido na noite desta quarta-feira, na cidade de Esperanza (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 12h59.

Santo Domingo - Um tremor de 5 graus na escala Richter atingiu nesta quinta-feira a região leste e a capital da República Dominicana, Santo Domingo; e um de 4,3 graus foi registrado no Oceano Pacífico de El Salvador, ambos sem causar vítimas ou danos materiais.

O diretor do Instituto Sismológico da Universidade Autônoma de Santo Domingo (UASD), Eugenio Polanco, disse à Agência Efe que o tremor no país ocorreu às 2h28 (horário local), no sul da Ilha de Saona, a uma profundidade de 100 quilômetros.

O tremor foi antecedido por outro de 3,4 graus ocorrido na noite desta quarta-feira, na cidade de Esperanza, na província Valverde. Em 5 de janeiro um terremoto de 5,3 graus foi registrado no país.

Já o terremoto em El Salvador ocorreu às 0h25 (hora local), a uma profundidade de 11,6 quilômetros, segundo o Serviço Nacional de Estudos Territoriais (SNET).

O epicentro do tremor foi a 116 quilômetros ao sul de Santiago, no departamento de Ahuachapán.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisTerremotosAmérica Central

Mais de Mundo

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca