Mundo

Terremoto na China deixa 4 mortos e 58 feridos

O terremoto de magnitude 6,3 ocorrido ontem na província de Sichuan, na China, deixou pelo menos quatro mortos e 58 feridos, anunciaram autoridades do país


	Monastério Kirti na província de Sichuan: 55 mil pessoas foram afetadas pelo tremor de terra, cujo epicentro foi registrado a 18 quilômetros de profundidade
 (Peter Parks/AFP)

Monastério Kirti na província de Sichuan: 55 mil pessoas foram afetadas pelo tremor de terra, cujo epicentro foi registrado a 18 quilômetros de profundidade (Peter Parks/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2014 às 09h43.

Pequim - O terremoto de magnitude 6,3 ocorrido ontem na província de Sichuan, na China, deixou pelo menos quatro mortos e 58 feridos, anunciaram autoridades do país neste domingo.

Cerca de 55 mil pessoas foram afetadas de alguma forma devido ao tremor de terra, cujo epicentro foi registrado a 18 quilômetros de profundidade, sob a pequena cidade de Tagong.

Dos feridos, seis estão em estado crítico, mas a grande maioria sofreu lesões leves. Embora o terremoto não tenha causado o desabamento de edifícios, houve rachaduras e alguns danos estruturais de maior gravidade.

As autoridades enviaram militares para colaborar nas tarefas de auxílio, assim como geradores de eletricidade, tendas de campanha e materiais diversos para ajudar os moradores, disse a agência estatal de notícias 'Xinhua'. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Empresa chinesa rebate acusações de inadimplência no Panamá

China anuncia incentivos para impulsionar mercado de ações

Como hotéis de luxo de Washington fazem para receber presidentes com discrição

Venezuela mobiliza 150 mil homens em exercícios militares para 'garantir soberania'