Terremoto de magnitude 7,5 atinge Papua Nova Guiné

Epicentro foi localizado a 33 km de profundidade e a 54 km de distância da cidade de Kokopo, na ilha da Nova Bretanha, e a 789 km da capital Port Moresby

Sydney - Um terremoto de magnitude 7,5 foi registrado na costa da Papua Nova Guiné nesta segunda-feira (horário local), informou o Centro Sismológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O epicentro foi localizado a 33 km de profundidade e a 54 km de distância da cidade de Kokopo, na ilha da Nova Bretanha, e a 789 km da capital Port Moresby, informou o USGS.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico alertou para o risco de "perigosas" ondas de tsunami em um raio de 1.000 km do epicentro. Algumas horas mais tarde, no entanto, o alerta de tsunami foi suspenso e a ameaça não provocou nenhum dano significativo.

O terremoto, que teve a magnitude avaliada inicialmente em 7,7, foi seguido por um tremor secundário de 5,7 na mesma região.

A cidade mais próxima ao epicentro, Kokopo, tem 20.000 habitantes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.