Terremoto de 7,1 graus castiga Cidade do México; veja imagens
As primeiras imagens a surgirem nas redes sociais revelam cenário de pânico e destruição na capital
Pessoas feridas após forte terremotos na Cidade do México, dia 19/09/2017 (Carlos Jasso/Reuters)
Vanessa Barbosa
Publicado em 19 de setembro de 2017 às 16h45.
Última atualização em 19 de setembro de 2017 às 22h42.
São Paulo - Um forte terremoto atingiu novamente o México na tarde desta terça-feira (19). O tremor de magnitude 7,1 na escala Richter foi sentido com força na capital, Cidade do México.
De acordo com os primeiros relatórios do Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto ocorreu no Estado de Puebla, a uma profundidade de 51 km.
Epicentro do tremor de 7,1 graus que sacudiu a Cidade do México na tarde desta terça-feira (19). (UGSG)
As primeiras imagens a surgirem nas redes sociais revelam cenário de pânico e destruição, com focos de incêndio, em partes da cidade. O aeroporto da capital foi fechado para pousos e decolagens.
Milhares de pessoas fugiram dos prédios de escritórios e se juntaram nas ruas para se proteger.
O terremoto ocorreu 32 anos após a catástrofe de 19 de setembro de 1985, que abalou a capital mexicana, matando 10 mil pessoas.
Na manhã desta terça, toda a cidade realizou treinos de preparação no aniversário da tragédia, um tremor de magnitude 8,1, que devastou grande parte da capital mexicana.
O presidente Enrique Peña Nieto esteva em Oxaca devido ao terremoto no último dia 8 de setembro, que deixou mais de 90 mortes, e relatou em sua conta no Twitter que convocou o Comitê Nacional de Emergência para avaliar a situação.
He convocado al Comité Nacional de Emergencias para evaluar la situación y coordinar acciones. El PlanMX ha sido activado.
Grande parte da Cidade do México é construída sobre uma região de vale que abrigava vários lagos no passado e o solo é conhecido por amplificar os efeitos dos terremotos, mesmo que a centenas de quilômetros de distância.
1. Danos em prédio após terremoto na Cidade do México, dia 19/09/2017zoom_out_map
1/29 Danos em prédio após terremoto na Cidade do México, dia 19/09/2017 (Claudia Daut/Reuters)
Danos em prédio após terremoto na Cidade do México, dia 19/09/2017
Democrata até o ano 2000, ex-procuradora-geral da Flórida defendeu Trump durante 1º processo de impeachment e ajudou a ecoar as mentiras fabricadas sobre as eleições 2020