Mundo

Terremoto de 6 graus atinge Turquia, mas sem causar vítimas

Tremor causou pânico na população e os banhistas abandonaram as praias precipitadamente

Emissora 'CNNTürk' informa que entre seis e sete pessoas se feriram e tiveram de ser levadas ao hospital, em sua maioria por terem saltado da janela pelo pânico (Getty Images/Getty Images)

Emissora 'CNNTürk' informa que entre seis e sete pessoas se feriram e tiveram de ser levadas ao hospital, em sua maioria por terem saltado da janela pelo pânico (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2012 às 12h35.

Istambul - Um terremoto de magnitude 6 graus na escala Richter atingiu neste domingo o sudeste da Turquia, sem deixar vítimas ou danos materiais significativos.

O sismo ocorreu às 3h44 locais (9h44 de Brasília) com epicentro localizado a uma profundidade de 19 quilômetros no litoral da província de Mugla, perto da ilha grega de Rodes, na confluência dos mares Egeu e Mediterrâneo, segundo dados do observatório turco de Kandilli.

O tremor causou pânico na população e os banhistas abandonaram as praias precipitadamente. Enquanto as autoridades negam ter registrado vítimas, a emissora 'CNNTürk' informa que entre seis e sete pessoas se feriram e tiveram de ser levadas ao hospital, em sua maioria por terem saltado da janela pelo pânico.

Trata-se do maior terremoto dos últimos meses registrado no oeste da Anatólia, onde pequenos tremores, de magnitude inferior a 5, são bastante frequentes.

Em novembro passado, mais de 600 pessoas morreram em um terremoto de magnitude 7,1 na província de Van, no extremo oriente do país, traumatizado e receoso de novos sismos de grande impacto.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisEuropaTerremotosMeio ambienteTurquia

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro