Mundo

Terremoto de 6,3 graus sacode norte do Chile e causa pânico

Um terremoto de magnitude 6,3 graus na escala Richter sacudiu neste domingo o norte do Chile e causou pânico nos moradores de algumas localidades


	Santiago do Chile: o tremor de terra foi sentido às 12h16 locais (13h16), com epicentro a 37 quilômetros ao noroeste de Socaire e a 1.718 quilômetros ao norte de Santiago, capital do país.
 (Wikimedia Commons)

Santiago do Chile: o tremor de terra foi sentido às 12h16 locais (13h16), com epicentro a 37 quilômetros ao noroeste de Socaire e a 1.718 quilômetros ao norte de Santiago, capital do país. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2015 às 14h10.

Santiago do Chile — Um terremoto de magnitude 6,3 graus na escala Richter sacudiu neste domingo o norte do Chile e causou pânico nos moradores de algumas localidades, embora não haja até o momento informações sobre vítimas e danos materiais.

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade de Chile, o tremor de terra foi sentido às 12h16 locais (13h16), com epicentro a 37 quilômetros ao noroeste de Socaire e a 1.718 quilômetros ao norte de Santiago, capital do país.

Já o hipocentro do tremor foi registrado a 123 quilômetros de profundidade, explicou o Centro Sismológico.

Segundo as emissoras de rádio da região, em várias localidades do estado de Antofagasta o tremor causou pânico nos moradores, que abandonaram rapidamente suas casas e correram para locais abertos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Lula e Biden dizem que situação na Venezuela é momento crítico para o hemisfério

Peru reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela, diz chanceler

Casa Branca afirma que repressão a protestos na Venezuela é 'inaceitável'

Senado dos EUA aprova projeto de lei para proteger crianças na internet

Mais na Exame