Mundo

Terremoto de 5,8 graus sacode a costa do Alasca

O sismo, inicialmente reportado como de magnitude de 5,7 graus, ocorreu às 16h42 locais (23h42 de Brasília), 44 quilômetros ao oeste de Anchorage


	Sismógrafo: segundo a imprensa local, os habitantes de Anchorage asseguraram que o terremoto foi sentido com força e durou "vários segundos"
 (Sam Yeh/AFP)

Sismógrafo: segundo a imprensa local, os habitantes de Anchorage asseguraram que o terremoto foi sentido com força e durou "vários segundos" (Sam Yeh/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 05h49.

Washington - Um terremoto de 5,8 graus na escala Richter sacudiu nesta terça-feira a costa do Alasca, nas proximidades da cidade de Anchorage, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O sismo, inicialmente reportado como de magnitude de 5,7 graus, ocorreu às 16h42 locais (23h42 de Brasília), 44 quilômetros ao oeste de Anchorage, a uma profundidade de 53 quilômetros.

O Centro de Alerta de Tsunamis não emitiu nenhum aviso, alerta ou advertência. Também não foram registrados danos consideráveis nem feridos.

Segundo a imprensa local, os habitantes de Anchorage asseguraram que o terremoto foi sentido com força e durou "vários segundos", período em que objetos chegaram a cair das prateleiras.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Países ricosTerremotos

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países