Mundo

Terremoto de 5,7 graus atinge Taiwan sem causar vítimas

O epicentro do terremoto foi localizado no oceano Pacífico, a 166,5 quilômetros ao leste do distrito de Yilan


	Taiwan: Taiwan está situada em uma zona vulcânica e tectônica na qual confluem as placas da Ásia continental e das Filipinas
 (.)

Taiwan: Taiwan está situada em uma zona vulcânica e tectônica na qual confluem as placas da Ásia continental e das Filipinas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 06h23.

Taipé - Um terremoto de 5,7 graus de magnitude na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira o leste de Taiwan, sem a ocorrência de vítimas e graves prejuízos, informou o Serviço Meteorológico Central da ilha.

O epicentro do terremoto foi localizado no oceano Pacífico, a 166,5 quilômetros ao leste do distrito de Yilan e a uma profundidade de 25,5 quilômetros, acrescentou a fonte oficial.

Os lugares onde o tremor foi sentido com maior intensidade foram os distritos de Yilan, Hualien, Taitung, Changhua e Yunlin, localizados no leste e no sul da ilha.

Taiwan está situada em uma zona vulcânica e tectônica na qual confluem as placas da Ásia continental e das Filipinas, e onde, todos os anos, ocorrem dezenas de tremores de terra de mais de 5 graus na escala Richter.

O terremoto mais devastador dos últimos 100 anos em Taiwan ocorreu em 21 de setembro de 1999, com uma magnitude de 7,3 graus e que causou a morte de mais de 2,4 mil pessoas. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisTerremotosTaiwan

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump